Proteção e hidratação: os cuidados que devemos ter com a pele dos bebês

Quando falamos em bebês, logo nos vem à mente aquela pele altamente macia, bem delicada e sensível. E ela é, de fato, dessa forma. Nos primeiros meses de vida, por exemplo, a pele de uma criança é de 40 a 60% mais fina do que a de um adulto. Consequentemente, é mais suscetível a diversas agressões externas, como o sol, poluição, mudanças no clima e muitas outras. Por essa razão, é fundamental que adotemos uma rotina de cuidados bem especial, que priorize o bem-estar do bebê e mantenha sua derme sempre protegida e saudável. E isso envolve inúmeros fatores externos e também internos!

Um dos principais fatores que influenciam na pele dos bebês, por exemplo, é a sua alimentação, pois tudo que se come reflete na saúde como um todo. Por isso, se já houver realizado a introdução alimentar, vale evitar tudo que puder causar alergia e buscar orientação de um pediatra ou nutricionista especializado para montar uma dieta. É importante, também, ter prudência na hora de dar medicações e utilizar pomadas ou cremes. Em caso de qualquer alteração, um médico deve ser consultado. Além dessa atenção, algumas atitudes extras que podemos tomar no dia a dia da criança são: 

 1. Tornar o banho um grande aliado

A pele do bebê é a sua principal defesa contra o mundo exterior. Por ser tão sensível, ela é mais vulnerável a agentes irritantes e, por isso, é essencial que esteja sempre limpa e bem hidratada. Para isso, a hora do banho deve ser uma das nossas maiores aliadas! É importante utilizar sabonetes bem hidratantes e capazes de cuidar bem da estrutura dessa pele tão especial. O Sabonete Líquido Giby, por exemplo, possui fórmula cuidadosamente enriquecida com extrato de coco, de algodão e mel vegetal – uma composição que hidrata, nutre e limpa suavemente a pele do bebê. Aqui a dupla hidratação + limpeza fica garantida!

2. Cuidar bem do tecido das roupas

Até as roupinhas do bebê podem desencadear alergias na pele. Por isso é bom evitar tecidos felpudos – como lã, veludo, plush – que possam acumular pó ou irritar a pele e apostar mais em algodão, flanela e moletom, que são os mais indicados para os pequenos. Vale lembrar que essa recomendação também vale para roupas de cama e até para as roupas dos pais, já que os bebês vivem entrando em contato com tais fatores e todo este atrito também pode irritar a pele de alguma forma. São os cuidados mais simples que mais protegem as crianças de efeitos desagradáveis!

3. Usar somente produtos para bebês

Vale lembrar sempre que os cuidados com a pele dos bebês devem envolver somente produtos indicados para tal faixa etária. Pensando nisso, a Giovanna Baby desenvolveu toda uma linha voltada somente para bebês e crianças a partir de seus primeiros dias de vida. A Linha Giby Infantil nos traz produtos como shampoos, talcos e sabonetes com composições bem suaves, que não irritam os olhinhos e nem a pele. Além disso, ela contém o exclusivo Giby Care: uma fórmula enriquecida com óleo de coco, óleo de algodão e mel vegetal, ingredientes que garantem cuidado extra na hidratação!

Linha Completa Giby

4. Evitar assaduras e irritações

Bebês sofrem muito com as assaduras, devido à utilização frequente de fraldas. Para evitar que elas aconteçam, é importante realizar a troca e limpar o bebê com lencinhos umedecidos sempre que precisar. Além de deixar a pele respirar por alguns minutos, é muito importante que se utilize talcos de alta qualidade, que também são uma ótima alternativa para proteger a pele contra os efeitos dos atritos e da umidade gerada pelas fraldas. Sempre que fizer a troca, aperte a fralda o suficiente para evitar possíveis vazamentos, mas não o bastante para deixar o bebê desconfortável e a pele vulnerável a assaduras.

É sempre bom ver algumas dicas especiais como essas, não é? A pele do seu bebê ficará mais protegida e saudável todo o tempo! Em caso de dúvida, o nosso campo de comentários está aberto abaixo! Envie para nós! Estamos à disposição para te ajudar nesses e em todos os momentos.

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas